“Eu estava orgulhoso de que meu filho estivesse orgulhoso de mim”

Quando nos comunicamos com nosso filho, brincar com ele, observá -lo, responder suas perguntas, temos a chance de entender muito no mundo adulto, o escritor David Fonkino garante que o escritor.

“Quando eu crescer …” -meu filho de seis anos costuma iniciar uma conversa com essas palavras. Ele também pergunta de vez em quando: “Quantos anos eu posso dirigir um carro? Por que eu não vou votar? E eu posso ir em um elevador sozinho?»Ouça -o, então sua vida consiste inteiramente de restrições. Estou tentando revelar as vantagens de sua posição: “Você tem muito tempo para entretenimento, não precisa responder por nada, você não procura mantimentos, não limpe …” Mas então um terrível Imagem de uma vida adulta sai!

Quando você é pequeno, você quer responsabilidades como adultos. E quando você é adulto, você sonha com o descuido absoluto inerente à infância. Ou talvez valha a pena mudar de tempos em tempos? A propósito, muitas vezes faço isso quando meu filho e eu jogamos um jogo em que sou meu filho, e ele é meu pai (lendo o que foi escrito, digo a mim mesmo que Francoise Dolto deve virar onde ela está agora onde ela agora está localizado). Eu faço tudo o que ele me diz neste jogo. E ele está completamente feliz. Ele tenta cuidar bem de mim, para lidar comigo, e então, no final, corro para ele para beijar e dizer: “Oh, como eu amo meu pai!”E eu sei o quão perto ele aceita esses momentos de” responsabilidade de Ponaroshka “. Vemos como as crianças deliciosas vêm quando são convidados a fazer algo “adulto”. Aos 6 anos, a criança pode querer colocar a mesa mais do que jogar a bola. Sem mencionar o poplien ou lavar o chão (meu filho adora!). Mas eu sei que o dia chegará e você nem o forçará a lavar o prato. Talvez este seja o começo da maturidade: quando os assuntos da casa se tornam um dever desagradável.

Os desenhos animados vão na TV, e cada pausa publicitária contém muitas dicas úteis: “Estar em forma, não astuto”*. Ou novamente: “Para crescer corretamente, você precisa comer pelo menos cinco frutas ou vegetais por dia”. Maravilhoso! As crianças são incentivadas a pensar sobre esses problemas. Meu filho repete essa frase toda vez que se senta à mesa. E se a conta final não convergir, eles me chamam para o pedido. Seria melhor anunciar

para fazer lições, escovar os dentes, ser afetuoso com o papai. Seria ótimo! Eu poderia então tirar férias, deixando a TV na TV fechada em vez disso. Bem, é claro, eu exagero. Além disso, eu, como todos os meus pais, luto para garantir que meu filho não esteja muito assistindo esta TV.

Gaivota, branca de neve e TV

Se os comerciais são tão eficazes, por que não fazê -los para crianças em vários tópicos? Saúde e corpo são, é claro, bom, mas afinal, o mundo em que eles vivem é tão importante quanto. Você pode dar conselhos ambientais: “Não deixe o Crane Open Tap Open enquanto escova os dentes”, “Não jogue os invólucros de doces de doces com peles de banana”. No entanto, então a criança pode finalmente ficar confusa: “Não sei mais se devo extinguir a luz quando como a segunda fruta em um dia. “E então, os heróis dos desenhos animados correm o risco de simplesmente se perder entre todas essas chamadas – se a Pantera poderá permanecer presa rosa entre dois rolos” verdes “?

Seria melhor combinar os dois. Despertar da consciência ambiental do meu filho deve ao desenho animado italiano “gaivota e gato” (diretor. Enzo d’Alo. – Aproximadamente. Ed.). Uma gaivota exausta morre, atolando a petróleo, que polui o mar. Lembro -me do choque do meu filho quando ele viu um pássaro pobre morrer porque ele não podia voar. Talvez valha a pena reescrever nossos contos de fadas de maneira ecológica. Esta é uma ideia! Branca de neve comeria uma maçã ecológica (só é ruim que não possa dizer gnomos: “Não coma gordura, doce e salgada”). Cinderela deixaria em um carro com um motor trabalhando em biocombustível. E o cavaleiro não esqueceria de desligar a luz, indo para libertar a princesa das garras do dragão. E, claro, tudo terminaria com o fato de que “eles viveram felizes para sempre, e tinham muitos filhos que magistralmente classificaram o lixo”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ADDRESS

City towers, 9, town extension second street, Tirupur-641604 Tamilnadu, India

Quick Links

Copyright © 2023 MedAllign. All Rights Reserved.